quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ANIMÊS & FILMES

Eu assisti 37 títulos de ANIMÊS. Alguns tinham 11 episódios, alguns 24, outros tinham 3, 4... Vi títulos antigos, outros apenas velhos, vi desde Kodomo, passando por Shoujo, Yuri, Shonen, Ecci... Bem, o que me fez escolher esses cinco abaixo, foi o simples fato de me lembrar deles ao longo do ano, seja a trilha sonora, algumas piadas, textos inteiros, não importa: ficou na mente, vem pra lista:

Cowboy Bebop
BECK
Mishiko to Hatchin
Hell Girl
Azumanga Daioh


Agora... FILMES foi...bem, assisti 136 filmes em 2010, gastei ao todo R$ 236,00 entre cinema e locação, o resto foi baixado mesmo... Como sempre, é a lista mais difícil de se concluir, porque tem filmesq eu euacho importantes, outros o tema me pega mais que o resultado concreto, tem fotografias que valem mais que um elenco, tem diretores e roteiristas que precisavam ser divulgados... E sem me prender nas minhas obviedades, mas curiosamente, toda vez que assisto um filme romeno, ele aparece na lista, não me esforço para colocar nenhum nacional, ele vem por mérito. Assim como filmes japoneses. Assim como animações... Em uns a técnica me bate, outros a história me leva, e por aí vai... Apesar disso tudo, seguindo meus confusos critérios, aqui vai:


De Loveli
Os famosos e os duendes da morte
Tada Kimi wo aishiteru
Summer Wars
Vespa

Nenhum comentário:

Postar um comentário